Mais um grave acidente foi registrado neste sábado (17), nas dunas da praia de Canoa Quebrada, em Aracati. Um motorista particular não credenciado, realizando manobras em um carro Ford Ranger Raptor 4×4, acabou perdendo o controle do veículo ao subir uma duna e o veículo voar.
Os vídeos de vários ângulos do momento do impacto do carro no solo circulam nas redes sociais. Segundo informações, o veículo teve perda total. Nas imagens, é possível observar o carro subindo em alta velocidade uma duna. Na sequência, ele voa no topo do monte e pousa vários metros adiante.
O motorista aparece na parte de dentro do veículo, que tem rodas quebradas e os airbags acionados devido o impacto. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde do condutor do veículo.
Autoridades de Aracati denunciaram a ação nas redes sociais:
O secretário de Turismo do Ceará e deputado federal (PDT), Eduardo Bismarck, enfatizou que “não é entretenimento” o ocorrido, e que é preciso investigação intensiva no caso.
O deputado estadual Guilherme Bismarck (PSB), também se manifestou e disse que a ação “é inaceitável”, ele destacou que o motorista foi “criminoso” ao dirigir em alta velocidade na duna.
Guilherme destacou ainda, “um absurdo que colocou a vida de turistas e de nossos guerreiros bugueiros e guias. Deve ser exemplarmente punido. Que faça o teste de alcoolemia e as notícias que se têm é de que o condutor não sente suas próprias pernas após o impacto”, escreveu.
A prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (PODE), afirmou que acionou as autoridades de segurança do Estado e da cidade, e disse que o motorista, cuja identidade não foi revelada, teve “condução irresponsável e inaceitável”.
Estão cada vez mais recorrentes, ações como a do motorista nas dunas de Canoa Quebrada. No inicio deste ano vários buggies foram flagrados sendo conduzidos em alta velocidade, e veículos não credenciados sendo conduzidos por motorista irresponsáveis. Os vídeos circulam na internet.