Na última semana viralizou a história emocionante de Valéria Zadorozny, vítima da covid-19. “Eu vou pra UTI, só não tem vaga em nenhum lugar. Amo vocês”, escreveu a comerciante em mensagens para a filha mais velha, a assistente comercial Giulia Mariana, no último sábado (27).
Segundo reportagem da BBC, Valéria, que tinha 42 anos, estava internada em decorrência de complicações da covid-19. Em um hospital público de Esteio, município do Rio Grande do Sul, ela passou seus últimos dias de vida em meio ao caos ligado à falta de leitos em diversas regiões do país, em razão do aumento de casos do novo coronavírus no Brasil.
O último contato de Valéria com a filha mais velha, por meio do WhatsApp, foi compartilhado pela jovem de 23 anos no Twitter horas depois da morte da comerciante, na terça-feira (02/03).
“Essa foi a última mensagem que tive da minha mãe (…) Usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor”, escreveu Giulia na publicação, que já teve mais de 125 mil curtidas e mais de 13 mil compartilhamentos na rede.
Veja o tuíte:






