De todos os amores, temos um que é considerado incondicional: o amor de mãe. Seja aquele afeto que pode nascer já desde o cordão umbilical ou aquele que surge de um laço não-biológico – é um sentimento que se nutre de uma conexão que só um filho e uma mãe é capaz de criar.
Na palavra “Mãe” cabe uma vida inteira. Desde o primeiro dia de aula à primeira queda, desde o “bom dia” ao “leva um casaco”, desde o colo à lição. Em cada detalhe, em cada atitude, em cada decisão. É um cuidado que ultrapassa a barreira da lógica e faz sentido ao coração.
Ser mãe é abrigar ainda a força da mulher que consegue exercer com maestria esse papel. Aquela que ao colocar um ser humano no mundo, ou adota-lo, tem a linda e desafiadora tarefa de educa-lo. E a partir disso ensiná-lo a respeitar-se e respeitar ao outro.
Que neste Dia das Mães possamos engrandecer ainda mais aquelas que estão presentes, assim como resgatar na memória aquelas que já não estão mais. O significado de ser mãe talvez seja nunca deixar de existir na existência de um filho.
A Sinal deseja a todas um Feliz Dia das Mães.