Segundo informações de duas fontes ouvidas pela Agência Reuters, a rede farmacêutica Pague Menos (PGMN3) teria fechado acordo de compra, na noite desta segunda-feira (17), da Extrafarma do conglomerado Ultrapar (UGPA3), por R$ 600 milhões.
Em comunicado enviado ao mercado na manhã desta terça-feira (18), a Pague Menos afirmou que encontra-se atualmente de fato em negociação para uma potencial transação envolvendo a aquisição da Extrafarma. Contudo, a companhia afirmou que não há, até o presente momento, qualquer contrato vinculante celebrado acerca de uma eventual transação, bem como também não há qualquer garantia sobre a efetivação de negócio entre ambas.
“A companhia comunicou que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o assunto, colocando-se à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários”, destacou. A Ultrapar também enviou comunicado na mesma linha, dizendo que não há garantia sobre potencial efetivação da venda.
Caso haja a confirmação da transição, a Pague Menos, atualmente a terceira maior cadeia de farmácias do país, passa a se tornar a segunda maior varejista de drogarias, ficando atrás somente da RD (RADL3).