quinta-feira, agosto 13, 2026
  • Conecte-se
Sinal News
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Palmeiras mostra evolução e sai na frente do Grêmio na final da Copa do Brasil

O time alviverde ganhou por 1 a 0, gol de Gustavo Gómez

28 de fevereiro de 2021
A A
Palmeiras mostra evolução e sai na frente do Grêmio na final da Copa do Brasil

Foto: Agência Brasil

492
SHARES
Compartilhar no WhatsappCompartilha no Facebook

O Palmeiras saiu na frente do Grêmio na decisão da Copa do Brasil. Neste domingo (28), em Porto Alegre, o time alviverde ganhou por 1 a 0, gol de Gustavo Gómez. Agora, terá a vantagem de segurar um empate no jogo de volta, em São Paulo, para conquistar o torneio pela quarta vez em sua história.

Envolvido em uma série de jogos decisivos desde o fim de janeiro, quando disputou a final da Libertadores com o Santos, a equipe alviverde mostrou evolução técnica em relação aos seus últimos confrontos, sobretudo em comparação com as atuações diante do Tigres (MEX) e do Al-Alhy (EGI), no Mundial, quando acabou com o quarto lugar do torneio.

Consistente na defesa e com velocidade e boa troca de passes nos contra-ataques, a equipe alviverde teve chance de construir vantagem ainda maior diante dos gremistas, mas Luiz Adriano e Rony desperdiçaram duas chances claras.

O duelo de volta será no dia 7, no Allianz Parque, às 18h –entre as finais do mata-mata, a equipe alviverde terá o clássico contra o Corinthians, na quarta-feira (3), na Neo Química Arena, partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista e que marcará a sua estreia no torneio.

Gustavo Gómez (à dir.) comemora com Luiz Adriano após marcar contra o Grêmio, em Porto Alegre Diego Vara/Reuters Gustavo Gómez (à dir.) comemora com Luiz Adriano após marcar contra o Grêmio, em Porto Alegre ** No 13º encontro entre as equipes em competições de mata-mata, os paulistas têm a chance de diminuir a vantagem dos gaúchos, vencedores de sete disputas contra cinco dos palmeirenses.

Parte dessa vantagem gaúcha foi construída no confronto pelas quartas de final da Libertadores de 2019, o último encontro em mata-matas entre as duas equipes, que serve de alerta para os palmeirenses.

Naquela ocasião, o time alviverde também venceu o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0, mas acabou sendo eliminado ao perder na volta por 2 a 1, no Pacaembu. Na competição continental, porém, ainda há como critério de desempate o gol como visitante, regra que não existe mais na Copa do Brasil.

Para ficar com a vaga, o Grêmio terá que fazer o que teve muita dificuldade para conseguir em casa: furar o sistema defensivo alviverde. Embora tenha iniciado o duelo com mais ímpeto, não criou muitas chances claras de abrir o marcador.

A forma mais efetiva de fazer o goleiro Weverton trabalhar era com chutes de longa distância, fundamento em que Alisson se destacou, com dois bons arremates que passaram próximos à meta palmeirense.

Bem fechado atrás, o time de Abel Ferreira também era organizado nos contra-ataques, puxados por Rony e Wesley, principalmente.

Mas foi numa bola parada que os paulistas encontraram o primeiro gol, aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Gustavo Gómez subiu sozinho na pequena área para testar a bola. Paulo Victor ainda tocou na bola, mas não evitou que ele moresse no fundo da rede.

Faltou pouco para o Palmeiras virar a primeira etapa com uma vantagem maior, mas Luiz Adriano perdeu uma chance incrível, aos 45, sozinho de frente para o gol.

Depois do intervalo, os visitantes voltaram a desperdiçar duas boas chances de ampliar o placar, a melhor delas com Rony, aos 10, após Raphael Veiga colocar a bola entre as pernas do zagueiro antes de servir o camisa 11, livre na pequena área.

O volume ofensivo, porém, caiu sensivelmente aos 19 minutos, quando o time de Abel passou a jogar com um a menos. Num lance que não levaria perigo à meta alviverde, já na linha de fundo, próximo à bandeira de escanteio, Luan disputou a bola com Diego Souza e acertou uma cotovelada no atacante.

Inicialmente, o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu cartão amarelo para o defensor, mas logo mudou a marcação ao ser alertado pelo auxiliar. Diego Souza ficou com o rosto sangrando após o choque, mas voltou à partida.

Mesmo com a superioridade numérica e passando mais tempo com a bola no campo de ataque, o Grêmio seguiu com dificuldade para furar a defesa alviverde e não conseguiu chegar ao empate.

Enquanto se segurava atrás, o Palmeiras ainda tentava explorar os contra-ataques, porém de forma mais comedida para não se expor. Assim, segurou a vitória.

GRÊMIO

Paulo Victor; Victor Ferraz (Churín), Paulo Miranda (Isaque), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Ferreira), Alisson (Vanderson), Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Wesley (Alan Empereur), Rony (Mayke) e Luiz Adriano (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
VAR: Savio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Kannemann, Vanderson (GRE); Zé Rafael, Willian (PAL)
Cartão vermelho: Luan (PAL)
GOL: Gustavo Gómez, do Palmeiras, aos 31 minutos do primeiro tempo (0-1)

 
 
 
Fonte: Folhapress
Etiquetas: copadobrasilfutebolgrêmioPalmeiras
SendShare197
Anterior

Brasil bate novo recorde de média móvel de mortes por Covid-19

Próximo

Projota, Arthur e Lumena estão no Paredão do “BBB21”

RelacionadoPostagens

Aracati terá dois representantes na Copa Brasil de Vela de Praia 2026
Esporte

Aracati terá dois representantes na Copa Brasil de Vela de Praia 2026

13 de agosto de 2026
0

Aracati estará representada na Copa Brasil de Vela de Praia 2026, competição que reúne atletas de destaque do calendário náutico...

Veja maisDetails
Flávia Saraiva fatura ouro na trave e no solo no Campeonato Brasileiro

Flávia Saraiva fatura ouro na trave e no solo no Campeonato Brasileiro

10 de agosto de 2026
Rayssa é campeã da etapa carioca da Liga Internacional de Skate Street

Rayssa é campeã da etapa carioca da Liga Internacional de Skate Street

10 de agosto de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Destaques
  • Recente
CadÚnico, Bolsa Família e BPC: novas regras adiam visitas domiciliares para famílias unipessoais

CadÚnico, Bolsa Família e BPC: novas regras adiam visitas domiciliares para famílias unipessoais

27 de julho de 2026
Calixcoca: vacina brasileira contra dependência de crack e cocaína está prestes a iniciar testes em humanos

Calixcoca: vacina brasileira contra dependência de crack e cocaína está prestes a iniciar testes em humanos

23 de fevereiro de 2026
Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira

Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira

1 de março de 2026
Prefeitura do Aracati realiza Seleção Pública Simplificada para área da Educação

Confira os cargos previstos para o Concurso Público de Aracati 2026

16 de dezembro de 2025
Carnaval Cultural, Beco Mix e Majorlândia: confira programação do período carnavalesco de Aracati

Comissão de Educação aprova prioridade para patrimônio cultural imaterial em políticas de fomento

13 de agosto de 2026
Câmara aprova suspensão da carteira de motorista de quem abandona animal na rua

Câmara aprova suspensão da carteira de motorista de quem abandona animal na rua

13 de agosto de 2026
Aracati entrega novos cartões do Bolsa Mercadin para mais de 700 famílias

Aracati entrega novos cartões do Bolsa Mercadin para mais de 700 famílias

13 de agosto de 2026
Richard Rasmussen chega a Aracati como embaixador da 1ª Jornada de Veterinária Multiversa na UniJaguaribe

Richard Rasmussen chega a Aracati como embaixador da 1ª Jornada de Veterinária Multiversa na UniJaguaribe

13 de agosto de 2026

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo.

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020