Municípios que compõem a Região de Saúde de Fortaleza, que abrange além da capital cearense, mais 43 cidades, apresentaram crescimento de 72%, no número de infectados por covid-19 nos últimos 7 dias. O aumento no número de casos é conforme boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgado hoje (22). Ainda segundo os dados divulgados pela Sesa, foram 743 confirmações entre 10 e 17 de outubro, uma média de 106 positivados por dia.
Sobre os óbitos pelo vírus Sars-CoV-2 registrados no mesmo período, o número também teve crescimento: foram oito mortes registradas nos últimos 7 dias, ou seja; 33,3% a mais em comparação à semana anterior. No Ceará, somente a Região de Saúde de Fortaleza apresentou aumento de casos confirmados neste período de uma semana, segundo a Sesa. A Região de Saúde de Fortaleza, inclusive apresenta o maior número de casos e óbitos em todo o período da pandemia, com 107.692 confirmações e 5.854 vidas perdidas.
Região de Saúde de Fortaleza:
Fortaleza, Aquiraz, Eusébio, Itaitinga, Apuiarés, Caucaia, General Sampaio, Itapajé, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Acarape, Barreira, Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Palmácia, Redenção, Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Pacoti, Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama, Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Ocara, Pacajus e Pindoretama.