O Athletico-PR foi eliminado da Copa Libertadores da América ao perder por 1 a 0 para o River Plate no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, em Avellaneda. O gol do time argentino foi marcado por De La Cruz, que aproveitou o rebote de um pênalti aos 37 minutos da etapa final. Vale lembrar que a partida de ida, em Curitiba, terminou empatada em 1 a 1.
O River agora terá pela frente ou Nacional-URU ou Independiente del Valle. Os times decidem a vaga nesta quarta-feira (2) após empate em 0 a 0 na partida de ida no Equador.
Já o clube paranaense se mantém apenas na disputa do Brasileirão, competição na qual volta a campo no sábado (5), quando enfrenta o Fluminense no Maracanã. O time de Paulo Autuori ocupa a 12ª colocação do campeonato nacional, com 28 pontos.
Unión Santa Fe (ARG) x Bahia
O Bahia segurou o empate por 0 a 0 contra o Unión Santa Fe (ARG), no Estádio 15 de Abril, e garantiu classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. O time brasileiro havia vencido a ida por 1 a 0, jogou a volta com o regulamento debaixo do braço e passou de fase apesar de vários sustos.
O Tricolor agora espera a definição de seu adversário da próxima fase, Vasco da Gama ou Defensa y Justicia (ARG), que se enfrentam em São Januário às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (3) -a ida foi 1 a 1. No sábado (5), pelo Brasileirão, o Bahia recebe o Ceará às 19 horas.
Folhapress