Neste domingo (25), aconteceu a segunda partida entre São Paulo e Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida, realizada no Castelão, terminou com o placar de 3×3. O empate se repetiu no tempo normal de jogo, que acabou em 2×2. A decisão foi para os pênaltis no Morumbi, e por 10×9, o Tricolor Paulista avançou para as quartas de final com gol de Léo Pelé.
Com dois gols de Brenner, jovem que vem se destacando no time paulista, a equipe comandada por Fernando Diniz, que tinha o jogo nas mãos, viu seu adversário empatar no final segundo tempo com David Corrêa e nos acréscimos com Roger Carvalho.
As equipes foram para as cobranças de pênaltis, sem muitos destaques para os goleiros em uma série de cobranças longas que findou com uma única defesa de Tiago Volpi na cobrança de Gabriel Dias. Léo Pelé, como é chamado, dois dias após o aniversário do Rei Pelé, arrematou com uma cobrança sem defeitos.
“Primeiro agradecer a Deus por este momento. Treinamos muitos pênaltis nesta semana. Fizemos um grande jogo, tínhamos que ser coroados pela classificação. Foi uma semana importante para o grupo, para mim especialmente, então nada melhor que fechar com essa classificação. Sofremos no final, mas deu tudo certo, isso que importa. É uma semana especial. Eu agradeço a Deus sempre por esse grupo, por tudo que vem passando e já passou, uma classificação dessa é muito importante”
Léo / SPFC