Três dias depois de mostrar força e golear o Flamengo no Maracanã, o São Paulo exibiu a irregularidade que vem marcando sua temporada. Mesmo batendo o Lanús por 4 a 3, no Morumbi, acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana.
Criativo no ataque e frágil na defesa, o time de Fernando Diniz mostrou exatamente essas qualidades na noite de quarta-feira (4), em mais um jogo de muitos gols. Como havia perdido por 3 a 2 a primeira partida, na Argentina, caiu por ter sofrido mais gols em casa e colecionou mais uma queda na temporada.
Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista por um remendado Mirassol e derrubado da Copa Libertadores ainda na fase de grupos, o São Paulo agora se concentra no Campeonato Brasileiro, competição na qual ostenta o melhor aproveitamento de pontos.
Os torcedores, no entanto, amargam mais uma derrota em mata-mata -a 27ª em uma década no qual a equipe só conquistou um título, o da Sul-Americana de 2012. E o clube, mais uma vez, sofre diante de um argentino, como havia ocorrido na própria Sul-Americana em 2017 e em 2018 e nas Libertadores de 2019 e 2020.
Folhapress