No próximo sábado (27), a Prefeitura de Aracati, por meio da Secretaria de Saúde, promove o Mutirão “Lava-Pés”, uma ação voltada de rastreio e avaliação do pé diabético no município, voltada à prevenção, identificação precoce de alterações e promoção do autocuidado.
A ação acontece na Praça São Marcelino Champagnat – Centro, das 8h às 12h, onde serão oferecidos: Avaliação da sensibilidade dos pés; Exame físico completo dos pés; Triagem para neuropatia diabética; Orientações sobre cuidados diários e Prevenção de lesões e complicações.
“Não esqueça de levar um documento de identificação e utilizar calçados fáceis de retirar para facilitar a avaliação”, orienta a prefeitura.














