Fortaleza x São Paulo (Copa do Brasil)
Com placar final de 3×3, este foi o quarto enfrentamento de Rogério Ceni, técnico da equipe cearense, com o clube do Morumbi. Nos três duelos anteriores, o ídolo são-paulino havia sido derrotado em todos.
O time de Fernando Diniz ficou em desvantagem no placar três vezes no Castelão. Sua equipe, que vinha de uma sequência positiva de dois jogos sem ser vazado (Atlético-GO e Palmeiras), chegou a atingir a marca de dez partidas consecutivas sofrendo gols na temporada, o que lhe custou no período a eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores.
Estancar a sangria na defesa foi justamente o que permitiu à equipe voltar a vencer, incluindo o inédito triunfo contra o Palmeiras no Allianz Parque, o primeiro do São Paulo na arena alviverde, inaugurada em 2014.
Nesta quarta-feira, porém, as feridas na retaguarda tricolor voltaram a ficar abertas e o rival soube aproveitar essas falhas.
São Paulo e Fortaleza voltam a se enfrentar no próximo dia 25, um domingo, no Morumbi, no jogo de volta das oitavas de final.
Palmeiras x Coritiba (Campeonato Brasileiro)
O Palmeiras sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro ao levar 3 a 1 do Coritiba nesta quarta-feira (14), em pleno Allianz Parque. O resultado coloca mais pressão sobre o contestado trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Após perder uma série invicta de 20 jogos, diante do Botafogo, e ser batido em casa pelo São Paulo, no último sábado (10), o treinador teve pela frente um rival que se encontrava na 18ª posição do Nacional e não conseguiu superá-lo.
A equipe paulistana ficou estacionada nos 22 pontos e perdeu contato com as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Já a formação paranaense chegou aos 16 e deixou, ao menos provisoriamente, a zona de rebaixamento.
A superioridade dos visitantes foi clara durante quase todo o confronto em São Paulo. Luxemburgo fez duas alterações ainda na etapa inicial, outras duas no intervalo e mais uma na sequência. Mesmo assim, não encontrou a resposta que buscava no grupo por ele mesmo questionado.
Demissão no Palmeiras
A derrota para o Coritiba nesta quarta-feira foi a gota d’água para a diretoria. O time se mostrou desorganizado em campo, muito além que o de costume, e sem poder de reação. Inquieto na área técnica, Luxemburgo fez as cinco substituições que viraram praxe nos jogos do Palmeiras, mas nada surtiu efeito.
Em nota divulgada no final da noite desta quarta-feira, o clube afirmou que o desligamento do técnico foi uma decisão da direção. “A diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020.”
Vanderlei conduziu a equipe em 36 jogos válidos por competições oficiais nesta sua última passagem. Foram 17 vitórias, 14 empates e 5 derrotas. Um aproveitamento de 60% dos pontos disputados.