quinta-feira, junho 25, 2026
  • Conecte-se
Sinal News
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

‘Tem que deixar de ser um país de maricas’, diz Bolsonaro sobre combate à Covid-19

O presidente fez a afirmação após dizer que estava correto ao propor medidas menos drásticas de isolamento social e criticar prefeitos e outros países que optaram por políticas mais severas

11 de novembro de 2020
A A
‘Tem que deixar de ser um país de maricas’, diz Bolsonaro sobre combate à Covid-19

Foto: Isac Nóbrega/PR

492
SHARES
Compartilhar no WhatsappCompartilha no Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (10) que o Brasil precisa “deixar de ser um país de maricas” ao dizer que o país precisa enfrentar a pandemia do coronavírus.

“Tudo agora é pandemia. Tem que acabar com esse negócio. Lamento os mortos, todos nós vamos morrer um dia. Não adianta fugir disso, fugir da realidade, tem que deixar de ser um país de maricas”, afirmou o presidente.

“Temos que enfrentar, peito aberto, lutar”, continuou. Em seguida, Bolsonaro disse que a geração hoje em dia é de “Toddynho, Nutella, zap”.

O presidente fez a afirmação após dizer que estava correto ao propor medidas menos drásticas de isolamento social e criticar prefeitos e outros países que optaram por políticas mais severas e que agora “começam a amedrontar o povo brasileiro com a segunda onda”.

Bolsonaro deu as declarações ao falar para um público formado por empresários do setor do turismo num evento para lançar políticas para impulsionar a área no Brasil.

“Vocês foram na lama nessa pandemia, que foi superdimensionada. ‘Não tem carinho, não tem sentimento’. Tenho sentimento pelas pessoas que morreram, mas superdimensionaram. Tudo que eu falei sobre o vírus lá atrás eu apanhei como um cão sarnento na frente da igreja, se comprova que é verdade agora.”

“Fique em casa e a economia vem depois. Afundaram vocês”, afirmou. “Nós aqui, numa onda mundial, fechamos tudo. Um só país não fechou tudo e lá, a situação é diferente. E agora já começam a amedrontar o povo brasileiro com uma segunda onda [de coronavírus]. É a vida. Tem que enfrentar.”

Bolsonaro ainda reclamou que não o deixaram tomar as medidas que queria para diminuir o isolamento e manter estabelecimentos abertos e culpou governos estaduais. O mandatário ainda afirmou que o Congresso tem sua “parcela” de culpa ao não deixá-lo tomar decisões porque lá tem uma corrente “de esquerda, do atraso”. ​

“O que faltou para nós não foi um líder, foi não deixar o líder trabalhar”, disse o presidente.

“Vem uma turminha aí falar ‘queremos o centro’, nem ódio para cá nem ódio para lá. Ódio é coisa de maricas. Meu tempo de bullying na escola era porrada. Agora chamar um cara de gordo é bullying. Nós temos como mudar o destino do Brasil, não terão outra oportunidade”, afirmou.

Em seguida, citou governos na América do Sul que voltaram à esquerda e disse que “o Brasil não pode ir para esse lado”.

O presidente ainda fez referência a pessoas que “querem chegar lá [na presidência] não pelos seus próprios méritos”. “Não querem chegar pelos seus méritos, mas derrubar quem está lá. Se alguém acha que tenho ‘um tesão’ por aquela cadeira lá está completamente enganado. Eu preciso de ajuda para arrumar o Brasil.”

Julia Chaib/Folhapress

 
 
 
Etiquetas: Bolsonarobrasilmaricas
SendShare197
Anterior

Avanço em vacina contra covid-19 aumenta esperanças

Próximo

Rússia diz que sua vacina contra covid-19 é 92% eficaz

RelacionadoPostagens

Bismarck Maia é o convidado do Passando Geral desta sexta-feira (26)
Política

Bismarck Maia é o convidado do Passando Geral desta sexta-feira (26)

23 de junho de 2026
0

Bismarck Maia, ex-prefeito de Aracati e ex-deputado, é o entrevistado desta sexta-feira (26) no Programa Passando Geral, da Sinal, com...

Veja maisDetails
Eduardo Bismarck é destaque entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, aponta DIAP

Eduardo Bismarck é destaque entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, aponta DIAP

23 de junho de 2026
Lula mantém vantagem com 41% no 1º turno contra 31% de Flávio, aponta Datafolha

Lula mantém vantagem com 41% no 1º turno contra 31% de Flávio, aponta Datafolha

20 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Destaques
  • Recente
Calixcoca: vacina brasileira contra dependência de crack e cocaína está prestes a iniciar testes em humanos

Calixcoca: vacina brasileira contra dependência de crack e cocaína está prestes a iniciar testes em humanos

23 de fevereiro de 2026
Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira

Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira

1 de março de 2026
Prefeitura do Aracati realiza Seleção Pública Simplificada para área da Educação

Confira os cargos previstos para o Concurso Público de Aracati 2026

16 de dezembro de 2025
Show do Guns N’ Roses movimenta o sábado em Fortaleza com público de 50 mil pessoas

Show do Guns N’ Roses movimenta o sábado em Fortaleza com público de 50 mil pessoas

19 de abril de 2026
Ceará Digital: ÍRIS reformula aplicativo oficial do Governo do Ceará

Ceará Digital: ÍRIS reformula aplicativo oficial do Governo do Ceará

24 de junho de 2026
As plataformas aumentam, se transformam, mas a credibilidade permanece na imprensa

As plataformas aumentam, se transformam, mas a credibilidade permanece na imprensa

24 de junho de 2026
CCI Aracati abre inscrições para cursos de Inglês e Espanhol do semestre 2026.2

CCI Aracati abre inscrições para cursos de Inglês e Espanhol do semestre 2026.2

24 de junho de 2026
Planta Automotiva do Ceará vai produzir mais dois modelos elétricos da marca MG Motor

Planta Automotiva do Ceará vai produzir mais dois modelos elétricos da marca MG Motor

24 de junho de 2026

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo.

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020