Com um discurso na Câmara Municipal de Aracati, na noite desta quinta-feira, 24 de março, elogiado inclusive por vereadores de oposição, o Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Aracati, Guilherme Bismarck, filho do Prefeito de Aracati, Bismarck Maia provou mais uma vez que a política corre mesmo em suas veias. Da mesma forma que seu irmão, em 2018 mudou o cenário cearense no Congresso Nacional, o então eleito Deputado Federal Eduardo Bismarck, Guilherme deu sinais de que vem mesmo para a disputa no legislativo cearense.
Publicitário de formação, Guilherme se mostrou nos últimos cinco anos, um habilidoso conciliador, sereno, mas firme em todas as decisões, sempre à frente da Casa Civil de Aracati. Da organização dos grandes eventos, como o Carnaval e o Festival Gastronômico, até as obras que estão transformando a cidade, como o anel viário, e a reestruturação de Canoa Quebrada, tudo que aconteceu no município contou com o seu trabalho.
Não à toa, seu discurso destacou sempre as palavras União e Trabalho, marcas que acompanham todos os bons políticos. Assumidamente um “workaholic”, ele agradeceu ainda a sua equipe e a todos que colaboraram e compreenderam a enorme quantidade de horas trabalhadas depois do expediente. “Tivemos muito trabalho a fazer, e ir pra casa, em várias ocasiões, simplesmente não era uma opção”.
Para termos uma ideia da sua participação na gestão em Aracati, por mais de uma vez, numa tentativa de causar desgaste, a oposição afirmou que era Guilherme Bismarck o verdadeiro gestor do município.
No seu discurso na Câmara Municipal, além de destacar as principais conquistas de sua pasta, o primeiro secretário da Casa Civil de Aracati reafirmou o orgulho que sente em ter contribuído para a retomada da Institucionalidade da Prefeitura, que voltou a ocupar um prédio histórico restaurado, que honra seus compromissos em dia e tem credibilidade onde quer que precise se fazer representar.
Com o apoio do Senador Cid Gomes, e com sua filiação ao PDT dada como certa pela política cearense, Guilherme Bismarck se credencia como um forte concorrente a uma cadeira na Assembleia. É mais um jovem candidato que surge no cenário, trazendo experiência e representatividade. O mote “o novo que sabe fazer”, utilizado na campanha vitoriosa de seu irmão, certamente descreve bem o agora pré-candidato Guilherme Bismarck.