O Vasco atravessa seu pior momento na temporada. Além dos resultados ruins em campo, o time cruzmaltino ainda encara os problemas políticos que surgem com a proximidade das eleições presidenciais no clube. Mas nem tudo são espinhos. Em meio ao caos, Leonardo Gil foi uma grata surpresa para os torcedores.
Contratado por empréstimo junto ao Al-ittihad, da Arábia Saudita, o meio-campista já fez sua estreia na derrota para o Corinthians na última quarta-feira (21). Ele entrou aos oito minutos do segundo tempo na vaga de Andrey e causou boa impressão. Deu nova dinâmica ao time, que melhorou em campo e se tornou mais perigoso.
Agora, ele deverá ganhar chance como titular contra o Caracas (VEN) nesta quarta (28), às 21h30, em São Januário, em duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na etapa anterior da competição, disputada em fevereiro, o time carioca eliminou o Oriente Petrolero (BOL).
No Brasileiro, a outra competição que ainda disputa, o time não ganha há nove rodadas -são sete empates e duas derrotas. O péssimo momento rendeu a queda de Ramon Menezes e a contratação do português Sá Pinto, que também fez sua estreia contra o Corinthians.
VASCO
Fernando Miguel; Cayo Tenório, Miranda (Ricardo), Castan e Henrique (Neto); Marcos Junior (Andrey), Léo Gil, Carlinhos e Benítez (Vinícius); Talles e Ribamar. T.: Sá Pinto
CARACAS
Velásquez ; Fereira, Rivero, Diego Osio e Notaroberto; Andreutti, Contreras, Leonardo Flores e Richard Celis; Robert Hernández e Alexis Blanco. T.: Noel Sanvicente
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (28)
Árbitro: Michael Espinoza (PER)
Transmissão: Conmebol TV
Folhapress