Nesta quinta-feira (12), a vice-prefeita de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral (PDT), tomou posse como titular do município. Ela assumiu após pedido de licença do prefeito José Maria Lucena (PSB), por 120 dias. A transmissão do cargo foi feita na Câmara Municipal de Limoeiro do Norte.
Em sessão extraordinária neste feriado, os vereadores aprovaram o decreto que autorizou a licença do prefeito por unanimidade. Em solenidade acompanhada pela população na Câmara, Dilmara leu o juramento e assinou o termo de transmissão.
“Sabemos que teremos muitos obstáculos pela frente, quero enfatizar que não pouparemos esforços para propiciar a Limoeiro dias mais promissores”, disse ela. “Podem esperar transparência, responsabilidade e compromisso sólido com o bem estar da população”, completou.
O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) esteve presente na solenidade e destacou sobre o “momento delicado” e “difícil que Limoeiro vive”. “A Dilmara não pediu pra ser prefeita, ela pediu pra ser vice-prefeita. E o papel institucional do vice-prefeito é assumir na vacância do prefeito e é isso que ela está fazendo nesse momento”, falou ele.