Ontem (22), foram lançados através da Secretaria de Cultura do Município, editais e chamamentos públicos para diversos setores das artes, a partir da Lei Aldir Blanc.
A Lei ampara artistas, empresas e produtores culturais que de alguma forma tiveram seus trabalhos interrompidos pela pandemia do novo coronavírus.
“Estamos com editais para música, teatro, dança, circo, audiovisual, artes visuais, economia criativa, artesanato e moda. E mais um de livre criação e formação”, explicou Denise Pontes, Secretária de Cultura do Aracati.
Todo e qualquer artista aracatiense que quiser se inscrever, deverá se cadastrar neste site.
Pontes ainda explica que caso você tenha algum projeto cultural e não se encaixe em nenhum edital específico, você poderá inscrevê-lo no de livre criação. “Então se inscrevam, porque se a gente não usar essa verba até dezembro, ela volta para o Governo Federal. É importante que todo mundo se inscreva e que a gente consiga fazer com que essa verba circule dentro do Aracati, movimentando esse cenário cultural que foi muito afetado pela pandemia”, finalizou a secretária.
Acesse os editais aqui: