Construídas através de programas sociais do Governo Municipal de Aracati, os espaços de convivência e práticas de atividades físicas e esportivas, conhecidas como areninhas, são hoje reconhecidos pelos aracatienses pelos impactos positivos causados em várias comunidades.
Desativadas em virtude da pandemia de covid-19, as areninhas vão reabrindo gradativamente, moradores já retomam as conversas de calçadas observando os jovens usando os campinhos de futebol até mesmo durante as noites.
Por terem sido fechadas na pandemia, os equipamentos agora vão passar por um processo de manutenção e correções causadas pelo fechamento, e devem cada vez mais atrair a atenção de famílias nessas comunidades.
Outro impacto positivo causado pelas areninhas é sentido por instituições que trabalham com jovens nessas comunidades, “muitos estariam ociosos nas ruas de Aracati se não fossem os equipamentos”, afirma Edilson Dantas que trabalha com grupos nesses bairros.
Acompanhe:














