Inaugurado no último dia 29 de junho, o Platô Zé de Sofia, às margens do Rio Jaguaribe, tornou-se o novo point de Aracati. Seja para ver o pôr-do-sol, reunir-se com amigos e família, praticar atividades físicas ou degustar da música e gastronomia de Cabeção Bar, o espaço se solidificou como mais um opção de lazer para a população aracatiense.
A estrutura moderna conta com a união de equipamentos que atendem do lazer ao esporte, como uma quadra para a prática do Beach Tennis, uma Areninha Society que em breve será inaugurada, além de um estacionamento e um píer.
O espaço proporciona uma visão panorâmica do pôr-do-sol, que pode ser contemplado com música ao vivo aos finais de semana, com shows de artistas da terra promovidos por Cabeção Bar. Este e outros empreendimentos ao redor também ganharam com a implantação do platô, mostrando que houve um movimento também na economia da cidade.
O platô da Beira Rio foi o primeiro construído na sede do município; praias de Lagoa do Mato, Quixaba, Majorlândia e Retirinho já havia sido contempladas com o projeto.














