Um áudio supostamente vazado nesta segunda-feira (12), através de alguns veículos da imprensa cearense, relata a conversa de uma mulher de 32 anos, chamada Kássia de Andrade, em contato com um terceiro desconhecido.
No áudio a mulher se passa por assessora do atual prefeito de Russas Sávio Gurgel, e fala sobre supostas transações bancárias em favor de candidatos, mencionando altos volumes de recursos e repasses ilícitos.
O prefeito de Russas procurou a polícia civil da cidade para registrar um boletim de ocorrência sobre os fatos relatados no áudio e divulgados por parte da imprensa. Sávio afirma categoricamente que Kássia não é sua assessora, nunca teve contato com ela, que sabe que a mulher se passa por contratante de veículos e que esta não possui vínculo com a prefeitura de Russas.
Os candidatos mencionados no áudio abriram procedimento investigativo contra Kássia através de boletins de ocorrência e pedem que a mulher seja encontrada para responder aos procedimentos criminais e eleitorais.
Informações do próprio boletim de ocorrência do prefeito de Russas e da população local dão conta de que Kássia pratica estelionato habitualmente, e que essa seria mais uma forma de obter vantagem ilícita.