Baleia Rossi, Deputado Federal pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), participou nesta quarta (13) de uma reunião com o Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e doze dos vinte e dois Deputados Federais cearenses. O objetivo é conquistar apoio para o pleito que escolherá o novo presidente do legislativo.
Na reunião estiveram presentes também Rodrigo Maia (DEM), atual presidente, que apoia o candidato; o Senador da República, Cid Gomes (PDT); bem como o Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT), que em post publicado em suas redes sociais afirmou o seguinte: “Na pauta, mais do que a eventual campanha pela presidência da Câmara dos Deputados, mas a defesa de nossa democracia e de nossa Constituição Federal, através da independência da Câmara e dos Deputados Federais, respeitando portanto a harmonia entre os poderes.”
Em seu posicionamento na reunião, Rossi afirma que sua liderança traria maior independência à Câmara. Ao contrário do que se espera do candidato Arthur Lira (PP-AL), que é apoiado pelo Presidente Jair Bolsonaro. “A Câmara independente consegue produzir muito mais do que uma Câmara submissa, que acaba sendo um cartório do que o executivo quer”, confirma.
Eduardo Bismarck destaca que “Rodrigo Maia foi um grande defensor da democracia e do parlamento, agora o Deputado Baleia Rossi representa a continuidade dessa pauta e do diálogo. Portanto, agregou o apoio simbólico de nossos líderes locais @camilosantanaoficial [Camilo Santana] e @senadorcidgomes [Cid Gomes] bem como de diversos parlamentares de nossa bancada.