O Vozão recebeu o Goiás na Arena Castelão neste domingo, em Fortaleza-CE, num jogo válido pela 12ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. O alvinegro conseguiu se impor em boa parte do confronto, porém um gol no primeiro minuto da partida e nos acréscimos do segundo tempo fizeram as equipes somar apenas mais 1 ponto na tabela de classificação.
No Ceará, Samuel Xavier, que não estava na prévia das escalações, pois sentia um problema na coxa, começou jogando, mostrando que estava recuperado da lesão. No Goiás, Rafael Vaz sequer viajou e não deve mais jogar com a camisa do clube, já que foi negociado com o futebol do Catar, que está aguardando apenas o anúncio oficial.
No jogo, o alvinegro foi surpreendido logo no primeiro minuto. Breno cabeceou, a bola bateu na trave, Fernando Prass fez grande defesa, mas, no rebote, Rafael Moura empurrou para a rede. A partir daí, o que se viu foi um jogo de um time só no primeiro tempo. Ceará finalizou 13 vezes contra 3 do Goiás, teve grandes chances, mas não conseguiu empatar e a primeira metade terminou mesmo 1×0 para o time visitante.
No segundo tempo, a pressão do Ceará era a mesma, mas a história mudou. Logo aos 8 minutos, Charles aproveitou bobeada da zaga e bateu na saída do goleiro Tadeu, a bola foi entrando devagarinho para empatar o placar. Aos 27, Vina, em grande temporada, recebeu bola enfiada na área e bateu de esquerda para selar a virada do vovô e fazer justiça no jogo até aquele momento. A partir daí, porém, o Ceará baixou ritmo e foi penalizado. No finalzinho, Edilson cruzou na área e David Duarte cabeceou e empatou novamente o jogo passando dos 45 minutos, dando números finais ao confronto. Empate com gosto amargo para o time cearense.
Pelo Brasileirão, o Ceará encontra o Palmeiras no próximo sábado (3), fora de casa, às 19 horas. Antes enfrenta o Fortaleza na final do estadual na quarta-feira (30). O Goiás encontra o Santos às 18h15 na Serrinha, no domingo.