O Ceará continua avançando na vacinação contra Covid-19. Todos os 184 municípios vêm ampliando seus esforços com o objetivo de cumprir as metas estabelecidas em função do Plano Estadual de Imunização e de acordo com o quantitativo de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.
O Estado precisa iniciar a 3ª fase de vacinação contra a doença. Entretanto, isso só poderá ser feito com a finalização da vacinação dos grupos prioritários definidos nas fases anteriores e pactuados na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) do Ceará.
Nesta semana, o Ceará poderá seguir para o terceiro momento de vacinação contra a Covid-19, no qual estão incluídas grávidas, puérperas, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades.
Esta fase será dividida em duas etapas, seguindo ordem de condições definidas em reunião da CIB do Ceará, como doenças crônicas e idade, por exemplo.














