O dia é Dele e não dele

Recentemente vi um vídeo de Guga, filho do casal Rafael Suedde e Priscila Dórea cantarolando uma linda música (De Onde Vem a Calma) de Los Hermanos as seis horas da manhã, bem na parte do refrão “É o mundo que anda hostil” que me fez acrescentar algo ao nosso Papo de Quinta de hoje, que havia começado a escrever.

A pureza de uma criança é a força norteadora que a humanidade deveria viver e não ser identificada ou ludibriada com o que o sistema impõe, principalmente quando é no sentido de modificar para pior.

Irei tentar minimamente demonstrar algo que em verdade nem precisaria ser dito. O nascimento de Jesus, O Cristo deve ser o único e verdadeiro significado do dia 25 de dezembro.

Imagine que nasceu uma criança no interior da Amazônia, sem que quase ninguém soubesse, poucos foram avisados e dentre esses, vieram para o seu nascimento, o Rei da Inglaterra, o Rei de Montecarlo e o Rei da Espanha.

Entretanto, nenhum desses reis, comunicou ao presidente do Brasil que chegariam no país sob seu comando, vieram única e exclusivamente para o nascimento desta criança, trouxeram-lhe presentes e retornaram ao seu país de origem, encantados com aquela cena.

O Ser mais puro que a humanidade já presenciou, nascido em um local inóspito, cercado de animais e apenas com seu pai e sua mãe como testemunhas.

Agora reflitam um pouco mais, atualmente, 2023 e o nascimento desta criança, além de seus atos irão perpetuar no mínimo até o ano 4046 e pela prosperidade, posto que seus ensinamentos são eternos.

Impressionante não é?

Pois bem, é sobre isso, o dia vinte e cinco de dezembro, como já antedito é o dia de Jesus, O Cristo e não de papai noel e isso é tão evidente quanto um gato preto na neve.

O que papai noel fez pela humanidade para ser festejado? Eu respondo, “nada”, principalmente em comparação ao Homem mais extraordinário que a humanidade já presenciou, ou simplesmente pelo fato de que ele, papai noel, não existe, tal qual a ideia que ele representa, uma ilusão implementada na mente humana que em nada favorece o crescimento do ser humano.

Ainda mais quando efetivamente observamos o que de fato papai noel represente, consumismo exagerado, encontro efêmeros e em algumas ocasiões discussões sem sentido, na noite do nascimento de Jesus, O Cristo, dia de agradecer pela oportunidade que Ele nos deu de tentar evoluir através do que ele ensinou.

Entendo de todo coração que uma das representações do que significa o nascimento de Jesus, O Cristo pode ser compreendida na parte final da própria música aqui citada; “Deus vai dar aval sim – O mal vai ter fim – E no final assim calado – Eu sei que vou ser coroado rei de mim.”

E isso, veio de uma mãe dedicada que sempre tentou perpetuar o verdadeiro significado do natal, uma esposa que compactua comigo e se alinha ao que acredito, ao tentarmos passar essa ideia as nossas meninas e na maioria da minha família que compreende ser esse o verdadeiro sentido do nascimento de Jesus, como demonstra o belo canto de Guga.

Por fim, acredito de todo coração que mais do que palavras o Universo entende de energia, que a energia de Cristo possa transcender as barreiras do orgulho e de todos os egos que habitam em nós, para que possamos cultivar amor e compaixão universal.

Papo de Quinta por Alex Curvello
Advogado – Presidente da Comissão de Direito Previdenciário OAB Litoral Leste Ceará
@alexcurvello

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.