Um dia é pouco

Hoje é o nacionalmente conhecido Dia de Finados, 02 de novembro. Entretanto para nossa família e a de muitos que ele ajudou ao longo dos anos, hoje é o aniversário de Jairo Arruda.

Meu avô, de Karla, de Rafa, de Pri, de Juh, de Marquinho, Bivô de Guga, pai de Christiane, Eliane, Rodrigo, Bruno e de tantos outros por carinho, além de marido amado e fiel de Marilza, minha avó.

Ele costuma dizer que vai até os 102, que já fez um acordo com Deus, que Ele sabe é que vai ficar por aqui até os 102 anos, para todos os citados acima e para tantos outros, nossos corações esperam que ele passe bem dessa data.

Hoje, ele completa 91 anos de vida, nasceu em 1932, na cidade de Massapê no Ceará, morou ainda em Salvador e escolheu viver em Fortaleza, já rodou parte do mundo, homem viajado e amado.

Com essa jornada, passou pela segunda guerra, guerra fria, ditadura militar, recessão, vários tipos de moedas e tantas jornadas, mas o que mais impressiona em meu avô é que ele aprenda viver o eterno presente, ele é um homem preocupado com o hoje e com o que acontece com aqueles que ele ama esse exato momento.

Isso o torna um ser humano único, capaz de até onde posso compreender, conseguir ser um homem sem inimizade, não conheço ninguém que torça o nariz para ele, sempre disposto a ajudar e atento ao que lhe cerca.

Essa atenção dele, essa “antena” ligada é outro fator impactante, ele memoriza até hoje, nomes de ruas, telefones das pessoas, histórias incríveis e a maior memória cravada em seu coração, aquela de amar e ser amado por sua família.

Nunca foi de muitas palavras para expressar esse amor, mas cada um que ele toca sabe quando ele emana um sentimento bom.

Uma ligação, uma pergunta de como você está, uma conversa sobre algum assunto que agrade ao próximo, uma preocupação se tudo está ocorrendo bem, uma ajuda desinteressada e um carinho constante, esse é um homem incomparável, Jairo Arruda.

Acredito que falo por muitos, filhos, genros, netos, sobrinhos, afilhados, irmãos e amigos, nossos corações vibram juntos nesse 2 de novembro, desejando a Jairo Arruda tudo de melhor que uma vida possa oferecer e que Deus continue abençoando sua linda trajetória.

Se cada um dos que imagino, pudesse dizer algumas palavras de carinho para ele, nosso Papo de Quinta se tornaria uma revista, com muitas edições, até porque, um dia é pouco.

Mas, como não posso reunir tanta gente que ele amou, ajudou e mudou a vida, inclusive esse que vos fala, apenas desejo do fundo da minha alma, de tudo de melhor que alguns possa conseguir expressar para outro alguém, que você meu avô, tenha um feliz aniversário, repleto de realizações positivas e que Deus possa ajudar você a passar da sua meta de vida.

Nós agradecemos!

Papo de Quinta por Alex Curvello
Advogado
Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Subseção da OAB Litoral Leste do Ceará
@alexcurvello

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.