Natural de Aracati, o jovem ator Kauã Rodriguez fala ao vivo à Sinal nesta segunda-feira (23), a partir das 12h, no programa Passando Geral.
Com uma infância e adolescência entre a sede do município e a praia de Canoa Quebrada, a ator começou cedo no Teatro, ainda no Colégio Marista de Aracati, onde estudou. Também participou do Projeto Zumbi e do Reci Criança em Canoa Quebrada.
“Aos 16 anos vendia doces e artesanato na praia, durante a rotina de trabalho conhecia muitos turistas, e sempre falava que vendia doces na praia pra conseguir ir estudar teatro no Rio. Em uma dessas mesas, me deparei com cineastas de Pernambuco, daí tudo mudou”, conta ele.
Foi ao Rio de Janeiro em 2017, estudar no teatro tablado, teatro tradicional carioca, onde teve seus primeiros contatos com esse mundo.
“Entrei na faculdade de artes cênicas em 2018, e lá em cartaz com uma peça, fui convidado para meu primeiro teste de elenco, para uma série internacional, Jungle Pilot da Universal Channel, gravada no Rio de Janeiro e Amazônia. E passei no primeiro teste, de cara. Daí vivi essa experiência por 3 meses atuando com grandes atores como Julia Stoclker, Benvindo Siqueira, Bárbara Bruno, Demick Lopes, Raphael Logam, Aramis Trindade, verdadeiros professores, aprendi com mestres em uma super produção”, relata.
Depois disso, o jovem da Terra dos Bons Ventos foi chamado para fazer sua primeira novela, Topíssima, da Record TV
Principais trabalhos :
– Jungle Pilot, 2019 Universal Channel
– Topissima, 2020 Record Tv
– Nos tempos do imperador, Tv Globo
– Um lugar ao sol, Tv Globo
– Reis, Record Tv
– Ainda Estou Aqui, cinema nacional (Walter Salles). Longa premiado de melhor roteiro em Veneza, que vai estrear no Brasil na mostra de cinema de São Paulo
-Invulneráveis da Universal Channel
O ator aracatiense ainda tem mais 2 longas para estrear esse ano, 1 série e 2 curtas metragens. Entre os projetos futuros, vai protagonizar 2 séries no fim de 2024 e 2025 (streaming). Ao total já protagonizou 8 curtas metragens, 2 longas e 1 série e já ganhou prêmio de melhor ator no festival de cinema do Rio.