O último final de semana reservou um encontro histórico entres atletas que estão na disputa dos Jogos Escolares em 2025. Sediada pela primeira vez no município aracatiense, a etapa macro regional reuniu mais de 1400 atletas e um grande quantitativo de profissionais que estiveram empenhados na competição que é considerada a maior entre estudantes de todo país.
Ao todo mais de 8 modalidades, entre individuais e coletivas, foram realizadas em 9 equipamentos esportivos da cidade.
Só o ginásio municipal recebeu as modalidades de Futsal, Badminton e Tênis de Mesa. O Colégio Marista também recebeu algumas partidas do futsal. O basquete teve como sede a colégio Instituto São José. O Handebol foi realizado no ginásio da escola Beni Carvalho, enquanto que o vôlei de quadra ocorreu na escola Antônio Monteiro (Pedregal) e CRAS, do bairro Nossa Senhora de Lourdes. O atletismo teve com base de apoio o estádio municipal. O xadrez ficou por conta do auditório da Escola Municipal. O Beach Tennis foi sediado na Arena K2.
Falando de resultados em termo de modalidades coletivas, o município aracatiense subiu ao pódio em 10 condições, no que se refere a medalhas de ouro e prata. Lembrando que os campeões de cada categoria garantiram as vagas para representar a cidade na etapa estadual, que está programado para ocorrer nos dias 21 e 22 do mês de junho, na capital Fortaleza.
BOLETIM DAS CONQUISTAS

A realização do evento esportivo, na terra dos bons ventos, foi considerado um sucesso, principalmente por todos que fazem parte da organização. O evento que tem o regimento elaborado através do comitê olímpico brasileiro (COB) e conta com o incentivo do ministério da educação, escolheu o Aracati para sediar a crede- 10 e em seguida a etapa Macro regional. Existe ainda a possibilidade da cidade receber parte da demanda de algumas modalidades no que se refere a fase estadual, que presume os classificados a etapa nacional que está prevista para ocorrer em Brasília-DF, ainda nesse ano.
Os principais núcleos ativos que recepcionaram o evento, na terra dos bons ventos, foram as secretarias de esporte e principalmente a da educação. A grande estrutura, as atratividades turísticas e acolhimento foram o que mais pesaram na balança para o Aracati ser prioridade na escolha.