Nesta quarta-feira (20) a vice-prefeita eleita Lucinha Feitosa renunciou ao mandato para o qual foi eleita em novembro do ano passado. O pedido foi entregue ao presidente da câmara municipal.
“Deixo claro que é com profunda tristeza que tomo a presente decisão, já que não poderei realizar tudo que havia planejado em benefício das pessoas mais carentes e necessitadas do município e que confiaram em mim na eleição de 2020”, pontuou a vice-prefeita.
Na sequência, continua declarando: “Os mecanismos de governança e compliance impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas, a percepção desta circunstância foi de grande importância para a presente decisão”, ressaltou.
Seguindo com sua explanação, ela ressalta: “A legislação foi criada para evitar determinados problemas que muitas vezes impedem que cidadãos bem-intencionados possam dedicar parte de suas vidas em benefício do coletivo vez que terminam por prejudicar e limitar sua vida profissional”.
E conclui com a seguinte ponderação: “Afirmo que continuarei minha vida trabalhando e procurando ajudar aos mais necessitados, aos mais carentes e a todos os que vem até mim, mantendo o princípio que trago comigo desde sempre, que é o de servir ao próximo. Que Deus abençoe a todos”.
A notícia deixa a política local aquecida, vez que tal decisão levanta teorias e hipóteses variadas sobre os verdadeiros motivos da renúncia. A, agora, ex-vice-prefeita é esposa do presidente estadual do Democratas, Chiquinho Feitosa.