Sinal News
  • Conecte-se
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Forças de Segurança do Ceará fecham local onde acontecia campeonato nacional de rinha de galos em Pacatuba

No endereço indicado, os policiais encontraram mais de 800 pessoas reunidas de diversas cidades do país, além de 167 galos em situação de maus-tratos

23 de julho de 2021
A A
Forças de Segurança do Ceará fecham local onde acontecia campeonato nacional de rinha de galos em Pacatuba

(Foto: Reprodução/MPCE)

Uma operação conjunta com base em investigações conduzidas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) resultou no encerramento de campeonato nacional de rinha de galos, na quinta-feira (22), em Pacatuba – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Suspeitos naturais de outros estados foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O homem apontado como proprietário do local e organizador do evento foi preso em flagrante.

Uma força-tarefa montada com equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em um sítio, no bairro Alto Fechado, onde acontecia um evento nacional de rinha de galos. No endereço indicado, os policiais encontraram mais de 800 pessoas reunidas de diversas cidades do país, além de 167 galos em situação de maus-tratos. O evento foi encerrado.

Durante as abordagens, foram apreendidos R$ 44 mil em espécie; duas caixas com dezenas de pulseiras de papel, que seria utilizado para acesso ao local restrito; um pacote com dezenas de bico de ferro para galo; uma maleta contendo dezenas de fichas com timbre do local do evento; além de duas caixas para transporte de galos e duas máquinas de cartão de crédito.

Diante dos fatos, oito pessoas foram conduzidas à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), unidade policial plantonista da região. Um cearense de 60 anos, que se apresentou como proprietário do local e organizador do evento, foi autuado em flagrante no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que sanciona penal e administrativamente pessoas que estejam envolvidas em atos de abuso e maus-tratos contra animais, além de infringir medida sanitária preventiva e contravenção penal por exploração de jogos de azar.

Após pagamento de fiança, o homem foi liberado sob a condição de cumprir obrigações impostas pela Justiça. A PC-CE instaurou um inquérito policial para investigar o caso. As outras sete pessoas, provenientes dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco e Sergipe, foram ouvidas e liberadas. A ocorrência foi transferida para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que continua investigando o caso.

Dos 167 galos encontrados no sítio, 90 animais foram resgatados pelo Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), da PMCE. Os outros 77 galos ficaram sob responsabilidade de depositários fiéis dos animais.

Participaram da ofensiva composições do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) e do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Polícia Militar do Ceará; além de equipes do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, da Delegacia Metropolitana de Pacatuba e do 24º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE)

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3247-2630, da DPMA. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 
 
 
Fonte: Governo do Ceará
Tag: campeonato nacionalcearáfecham localForças de SegurançaPacatubarinha de galos
Postagem anterior

Casa de Cuidados do Ceará completa um mês de funcionamento; unidade reabilita pacientes pós-Covid e outras doenças

Próxima postagem

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em julho

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças

Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças

15 de junho de 2025
Últimos dias de julho deverão seguir com ventos fortes no litoral, tempo seco e altas temperaturas no interior

Funceme: previsão do tempo para o Ceará continua indicando condição de estabilidade atmosférica para os próximos dias

15 de junho de 2025
Prazo para alistamento militar termina no dia 30 de junho

Prazo para alistamento militar termina no dia 30 de junho

15 de junho de 2025
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se