Com grande performance no Ginásio Senador Carlos Jereissati, na noite desta sexta-feira (27), a Seleção Aracatiense de Futsal deu um passo importante no Campeonato Cearense de Seleções Municipais (Intermunicipal). Em atuação convincente, a equipe goleou Beberibe por 4 a 0 na penúltima rodada da fase de grupos e ficou muito próxima de garantir a segunda colocação do grupo B.
Os gols da partida foram marcados por Ayslan e pelo goleiro Cleitinho na primeira etapa. No segundo tempo, Márcio Recife brilhou e fechou o placar com dois gols, consolidando o triunfo do time da casa.
Com o resultado, o time comandado por Rafael Brígido chegou aos 8 pontos, ultrapassando Beberibe (que tem 7) e assumindo a vice-liderança da chave. A colocação é valiosa: garante o direito de disputar o jogo das oitavas de final em casa, caso seja mantida.
Já o Palhano, com 13 pontos, confirmou a liderança do grupo mesmo antes da última rodada, já que Beberibe era o único time que ainda poderia alcançá-lo. Palhano e Beberibe se enfrentam na rodada final, na cidade palhanense.
O Aracati fecha sua participação na primeira fase enfrentando fora de casa o lanterna Cascavel, que ainda não somou pontos no torneio. Uma vitória garante matematicamente a segunda colocação ao time aracatiense.
Apesar da disputa por posições, todas as quatro equipes do grupo B já estão classificadas para a próxima fase, de acordo com o regulamento da competição. No entanto, os dois primeiros colocados terão a vantagem de decidir em casa no início do mata-mata.
CLASSIFICAÇÃO
1º PALHANO 13
2º ARACATI 8
3º BEBERIBE 7
4º CASCAVEL 0