No último domingo (27), foi eleito prefeito da principal capital do Nordeste, o atual deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PT), como futuro prefeito de Fortaleza, Ceará. Com uma disputa histórica, dentro da polarização política nacional, Evandro teve 50,38%, um total de 716.133 válidos.
Certamente, um dos principais desafios de Evandro Leitão será unificar a capital dentro do projeto político vencedor, que há grande conexão com o governo estadual e federal, e uma população que busca olhar para um prefeito ativo.
O futuro da nossa capital está com um homem e político que dialoga, e dentro do seu histórico político foi fator crucial para sair de segundo colocado no primeiro turno, para eleito no segundo, com um crescimento percentual significativo para a virada. Um dos que tiveram papel fundamental na mobilização foi o senador Cid Gomes (PSB).
Evandro Leitão, em entrevistas, agora já eleito, fala de focar em saúde, segurança, e geração de empregos por meio do turismo, com descentralização gastronômica e investimentos na Praia do Futuro. E, que será um prefeito para todos.
Para cidades, como Aracati, que estão em regiões próximas a grande Fortaleza, desejam que o melhor seja entregue e que conexões com o interior sejam cada vez mais presentes.