Sinal News
  • Conecte-se
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Sem Resultado
Ver todos os resultados

O “Petróleo” das empresas não são os dados, mas a inteligência de suas leituras, o engajamento da equipe e clientes e as ideias geradas por eles

Dados, hoje, são considerados o “Petróleo das Empresas”, mas sem uma estratégia adequada, muitos se perdem e são apenas números

11 de abril de 2025
A A
O “Petróleo” das empresas não são os dados, mas a inteligência de suas leituras, o engajamento da equipe e clientes e as ideias geradas por eles

Foto: Reprodução

No mundo atual corporativo, muito se fala no conceito Data Driven: que é o planejamento e a tomada de decisão baseada em dados. E, este, pode ser aplicado a qualquer negócio, não importa o segmento ou o tamanho da empresa. Dados, hoje, são considerados o “Petróleo das Empresas”, mas sem uma estratégia adequada, muitos se perdem e são apenas números.

A inovação dos negócios, ou mesmo a implantação de novos, devem ser estudados e cruzados com o comportamento de consumo, bem como as oportunidades que as regiões que irão atuar lhe proporcionam. Assim, estudar seu consumidor e o mercado é mais que fundamental. E, não, a inovação não é apenas tecnologia. Muito se fala em software, de frameworks, de processos e tantas outras ferramentas, mas nada disso adianta se não houver uma mudança cultural organizacional.

Uma empresa, das startups às tradicionais, são feitas de pessoas. Das que a fazem, as que consomem seus produtos e serviços, independente do seu negócio ser voltado para venda B2B (empresa para empresa) ou B2C (empresa para pessoas). E, sim, os dados, os processos e as ferramentas irão sempre ajudar, mas inovar é aproximar as pessoas, ouvir suas demandas, ampliar a relação com comunicação humanizada. Pessoas não são números, mas os números nos ajudam a entender seus comportamentos e tendências. Isso é ser Data Driven voltado para inovação.

A verdade é que a tecnologia foi dando o lugar ao distanciamento físico. A atenção passou para as telas e não para os olhares que se atentam a elas. E, não existe oportunidades para inovação que não sejam movidas por desejos, interesses e necessidades humanas. Então, antes das escolhas para a disrrupção Data Driven, as perguntas que devem ser respondidas pelos dados: O que as pessoas querem? Quais são suas lutas? Quais são seus propósitos? Como a minha marca pode solucionar, gerando impacto e conexão?

Inovar, é um verbo intransitivo: tornar novo; renovar; alterar(se) para melhor, mudar! E, toda mudança precisa de altas doses de ousadia, empatia, relacionamento e inteligência junto às informações disponíveis para dar suporte ao que fará.

 
 
 
Postagem anterior

Aracati celebra 278 anos de fundação

Próxima postagem

Ceará Sem Fome inicia entrega de cartões para mais de 47 mil famílias cearenses

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Vacinação contra a gripe será liberada para todos os públicos a partir desta terça (20)

Vacinação contra a gripe será liberada para todos os públicos a partir desta terça (20)

19 de maio de 2025
Motorista perde controle de veículo e voa ao realizar manobras em dunas de Canoa Quebrada

Motorista que “voou” com picape sobre duna em Canoa Quebrada é identificado, multado em 2,9 mil e tem suspensão da CNH

19 de maio de 2025
Seleção do Aracati de Basquete Masculino perde para Morada Nova na decisão e fica com o vice-campeonato geral da LBI

Seleção do Aracati de Basquete Masculino perde para Morada Nova na decisão e fica com o vice-campeonato geral da LBI

19 de maio de 2025
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se