Na tarde desta segunda-feira (07), a bancada estadual do PDT indicou o deputado estadual Evandro Leitão, que é atual primeiro secretário da Casa, para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), em coletiva de imprensa.
Segundo o regimento interno da Casa, a eleição da nova Mesa Diretora deverá ocorrer até a próxima terça-feira (15). Caso conquiste a eleição, Evandro Leitão sucederá a José Sarto (PDT), eleito prefeito de Fortaleza neste ano de 2020, que deverá renunciar o cargo de deputado estadual até o fim do mês.
“Dar continuidade ao belo trabalho do presidente José Sarto”, discursou Leitão ao falar sobre a candidatura. Ele ainda se comprometeu com a retomada gradual das atividades presenciais na Casa, interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus, bem como apontou como prioridades projetos como acessibilidade na Casa e fortalecimento do Departamento de Saúde da AL-CE.
Evandro Leitão é auditor estadual da Fazenda e está em seu segundo mandato como deputado estadual. No primeiro mandato atuou como líder do governador Camilo Santana (PT). É Formado em Economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Direito pelo Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio-FIC).