De aspecto selvagem, a praia Lagoa do Mato localizada na região leste do estado, cidade do Aracati tem águas calmas e protegidas por um banco de corais, um convite excelente para mergulho a naturea em dias de maré baixa.
O destaque fica por conta do caminho entre as falésias coloridas, conhecido como Garganta do Diabo. Dunas e coqueirais completam o visual, uma das paisagens mais bonitas do passeio de buggy. Falésias multicoloridas, predominantemente brancas com tons alaranjados, que parecem moldadas à mão, por onde corre água doce expelida por uma fonte natural que forma um singelo cânion denominado Garganta do Diabo, tendo ao fim a pequena Gruta dos Amores. Sobre as falésias há coqueiros e as águas do mar, de cor azul-esverdeada, são bem calmas – daí o nome Lagoa do Mato.
Lugar de águas tranquilas e pessoas gentis, onde a natureza domina as paisagens e sensações, ouvir as ondas quebrando na praia e o som dos pássaros durante o amanhecer e entardecer é uma rotina prazerosa nesse paraiso.
A distância para as outras praias de Aracati é bem pequena, pois a praia de Quixaba fica a 4 km, de Majorlandia a 6km e Canoa Quebrada a 10 km , mas a tranquiladade encontrada na praia de Lagoa do Mato é uma proposta diferente as suas vizinhas. Lá o diferencial é a individualidade, o contato com a natureza e vivência com os nativos do lugar.
O que fazer? Dentre os espetáculos da natureza imperdíveis, está o nascer do sol, que desponta no horizonte em uma batalha de cores esplêndidas e o entardecer que em várias locais é possível vê o sol alaranjado adormecendo em meio a matas selvagens integrados aos cataventos do parque aeolico ao fundo.
As falésias da região são lindissimas, de cores avermelhadas e formações que mais parecem paisagens de outro planeta, então não deixe de passear pela costa a pé, de bicicleta ou de carro 4×4, são várias fontes dágua naturais em Lagoa do Mato e nas falésias que vão até a praia de ponta grossa em Icapuí.
Enfim, uma praia com águas tranquilas, um convite ao ócio e para aproveitar melhor você conta com duas barracas de praia, a Hora da Maré, onde é possível experimentar um dos pratos regionais do Ceará e ainda conhecer o peixe Pirarucu de pertinho e a barraca do Mão Branca, também com opções de peixes para o almoço.
Sou a Bianca Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.