Nesta sexta-feira (9), o prefeito do Aracati, Bismarck Maia, falou ao vivo à Sinal. Entrevista aconteceu sob o comando dos apresentadores Luiz Bilal, Ellen Castro e Júnior Diniz. Na ocasião, o gestor municipal falou sobre política, hemodiálise, Fila Zero e mais.
O prefeito começou elencando a saúde. “Hoje temos o melhor hospital municipal”, destacou ele. Sobre a hemodiálise, Bismarck ressaltou sobre a implantação do centro em Aracati, projeto inclusive que não foi aprovado na Câmara pela oposição e que agora será realizado com recursos próprios da prefeitura.
O prefeito falou ainda do programa Fila Zero, que vem zerando as filas de cirurgias no município, com um atendimento efetivo para a população. Ele também destacou sobre a distribuição de medicamentos, explicando o que faz parte da farmácia do HMED e o que é de responsabildiade do estado. Bismarck ainda anunciou que em breve estará inagurando o posto de saúde em Canoa Quebrada.
O atual gestor teceu críticas às administrações anteriores. “Expedito foi o pior prefeito da história do Aracati”, frisou ele. “Cuidar? Aonde é que vocês cuidaram de alguém aqui em Aracati?”, indagou Bismarck. “É piada pronta eles dizerem que vão cuidar das pessoas”.
“Hoje existe uma prefeitura!”, ressalta Bismarck no que tange ao desenvolvimento das secretarias. O prefeito destacou as várias melhorias nos diversos setores, como a educação, por exemplo, hoje de excelência. “São 23 escolas novas em Aracati, com areninhas do lado”, destacou ele.
Sobre a economia, Bismarck salientou: “Aracati vive hoje o maior ciclo de desenvolvimento econômico, isso contagiou mulheres, =que estão empreendendo”. Sobre o esporte, prefeito pontuou o investimento que foi feito, desde os novos equipamentos, até às modalidades que estão sendo desenvolvidas no município.
“Nós aracatienses não queremos o Aracati de vocês de volta”, direcionou Bismarck à oposição. “Não tinha uma manutenção em dia”, lamentou ele.
Sobre o turismo, o prefeito destacou os platôs construídos em sua gestão, inclusive ressaltando o mais recente, à margem da Beira-Rio. E no que diz respeito à cultura, foi destacado o sucesso do Carnaval, do Festival Literário, do São João e do Festival Gastronômico. “Foram eventos bem feitos, graças à minha equipe”, disse ele.
“Nós estamos fazendo o que era para ser feito. Colocamos ordem, fazendo as coisas direito, em respeito ao povo”, falou Bismarck “Hoje se tem orgulho dessa cidade. Fizemos a melhor gestão da história desse Aracati”, finalizou ele.
Por fim, Bismarck destacou a força do papel da mulher na sua gestão, com a escolha de duas pré-candidatas mulheres para a sucessão. Vale ressaltar que o secretariado da atual gestão é formado em sua maioria por mulheres.














