O prefeito do Aracati, Bismarck Maia (Podemos), participou ao vivo, nesta sexta-feira (5), do programa Sinal de Alerta, com Júnior Diniz. O gestor fez um balanço das entregas dos seus dois mandatos, traçou um panorama do cenário político atual do município e anunciou a construção de um Centro de Hemodiálise em Aracati.
“Nós vamos construir o Centro de Hemodiálise de Aracati dentro do HMED”, anunciou o prefeito. Esta é uma grande conquista para o município, que anseia há tempos por este equipamento. Implantação acontece até o fim do ano.
O prefeito ainda falou sobre a sucessão. “A minha candidata será uma mulher”, disse Bismarck a respeito de quem será seu apoio para a próxima gestão. Sobre o nome escolhido, ele disse que anunciará em live na próxima sexta-feira (12).
Entrevista
“É muito forte”, começa Bismarck sobre o sentimento de devolver a alegria para o povo aracatiense. O prefeito destacou as mudanças feitas pela sua gestão, desde infraestrutura à economia e turismo. “Aracati hoje tem vários pontos de lazer, várias lojas abrindo”, exemplificou ele.
Bismarck falou ainda das gestões anteriores. “Você tem que sentir o povo”, destacou ele, alegando que isso não acontecia no passado. Inclusive citou o período da pandemia, onde o grupo de oposição não ajudou a população naquele momento tão difícil.
“Para o Aracati, sou o cara que mais trabalhou, independente de mandato”, afirma Bismarck, destacando seu trabalho que vem sendo realizado no município, desde antes de assumir a prefeitura.
Para o prefeito, o Aracati hoje é uma cidade grandiosa, tem um porte grande, é respeitada em Brasília. “Eu lutarei com todos os meus esforços para ninguém [da oposição] pegar”, reforçou ele. “Hoje é uma cidade pujante economicamente”, enfatizou ele, “mas tem que ter uma pessoa que continue isso”, completou.