Os organizadores do Grammy Latino 2020 anunciaram na manhã desta terça-feira (29), os indicados ao prêmio e dentre os nomes está o do rapper RAPadura Xique Xico, que concorre com artistas como Emicida, Suricato, Letrux e Ana Frango Elétrico na categoria de “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.”
Apesar de ser radicado em Brasília, RAPadura nasceu em Fortaleza. Tendo como base musical o rap, o músico ainda se inspira em elementos culturais do Nordeste no processo de composição de suas músicas.
Com 35 anos de idade, o rapper já possui 22 anos de carreira independente. Tem seu trabalho reconhecido na cena do hip hop por unir rap ao imaginário nordestino. Já gravou com artistas como O Rappa, BaianaSystem, entre outros.
RAPura afirma estar muito emocionado com a indicação, mas que sabia em seu íntimo que isso iria acontecer. “Isso nada mais é que a confirmação da luta do povo brasileiro, do povo nordestino”, destacou ele.
O evento, que ainda nomeou artistas do cenário musical brasileiro como Anitta, Emicida e Anavitória, está previsto para acontecer em 19 de novembro, em Miami, Estados Unidos.