O São Paulo empatou com o Ceará por 1 a 1 na noite desta quarta (25), em jogo adiado da 16ª rodada, e perdeu uma boa oportunidade de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro 2020.
Com o resultado, o Tricolor paulista chega a 38 pontos. O Ceará fica na 14ª posição do torneio, com 22 pontos, um a mais que o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento.
O São Paulo abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Reinaldo cobrou escanteio, e Diego Costa marcou de cabeça. O lance foi o mais relevante da primeira etapa do compromisso ocorrido na Arena Castelão. Léo Chú igualou o marcador aos dois minutos do segundo tempo. Ele aproveitou desviou de Lima em cruzamento de Bruno Pacheco e estufou a rede de Tiago Volpi para deixar o placar empatado na Arena Castelão.
VAR FAZ LAMBANÇA
O árbitro de vídeo, comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), fez lambança em um lance envolvendo um gol anulado de Pablo. O jogador estava impedido no lance e balançou a rede de Richard.
Inicialmente, o assistente Thiago Rosa de Oliveira (RJ) assinalou posição irregular do atleta. No entanto, na sequência, Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) confirmou o gol ao seu auxiliado pelo VAR. O problema é que o mesmo VAR se corrigiu e anulou o lance. O processo demorou quatro minutos e trinta e cinco segundos.
Folhapress