O Palmeiras deu um grande passo rumo às quartas de final da Copa Libertadores ao vencer nesta quarta (25) o Delfín (EQU) por 3 a 1, no Equador, pela partida de ida das oitavas. Gabriel Menino, Rony (de pênalti) e Zé Rafael fizeram os gols do Verdão no estádio Jocay -Ramires, contra, descontou.
Com o resultado, o Palmeiras agora pode até perder no Allianz Parque por 2 a 0 para a equipe equatoriana, que mesmo assim avança de fase. Na Libertadores, diferentemente da Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa é critério de desempate. O duelo de volta acontecerá na quarta que vem (2), novamente às 19h15.
O Palmeiras abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, após forte chute cruzado de Gabriel Menino, que o goleiro Banguera não conseguiu segurar. Aos 35, Lucas Lima sofreu pênalti, que Rony bateu bem para fazer 2 a 0.
O placar poderia ter sido até maior no primeiro tempo, não fossem duas belas defesas do arqueiro do Delfín. Após o intervalo, quando os donos da casa pressionavam, Zé Rafael fez o terceiro, aos 14. Ramires, aos 23, desviou de cabeça o escanteio contra a própria meta alviverde: 3 a 1.
A equipe que se classificar neste confronto irá enfrentar nas quartas o vencedor entre Libertad (PAR) e Jorge Wilstermann (BOL).
Folhapress