Cearense Everton Cebolinha continua entre os convocados. Equipe contará com jovem estreante do Palmeiras.
A seleção brasileira teve a primeira convocação após o início da pandemia de COVID-19. No fim da manhã desta sexta-feira (18), Tite, técnico da seleção canarinho, convocou os 23 atletas que irão defender o Brasil em outubro contra a Bolívia, dia 09, e Peru, dia 13, em jogos válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá no Catar.
Na lista, uma surpresa. Gabriel Menino, de 19 anos e jogador do Palmeiras, é o estreante em convocações. Porém, muitas figurinhas carimbadas do futebol brasileiro, e que não jogavam pela seleção a alguns anos, retornam a seleção de Tite, a exemplo de Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio.
O cearense Éverton, atacante que foi recentemente vendido ao Benfica, de Portugal, e é natural de Maranguape, também está entre os convocados e é o único representante do estado com a amarelinha.
O primeiro jogo, contra a Bolívia no dia 09, ocorrerá na Neo Química Arena, o estádio do Corinthians. Já o jogo contra o Peru, dia 13, será em Lima.
Confira os convocados para defender a seleção:
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto-POR) e Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP);
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea-ING), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA); Felipe (Atlético de Madrid-ESP) e Rodrigo Caio (Flamengo);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP); Fabinho (Liverpool-ING); Bruno Guimarães (Lyon-FRA); Douglas Luiz (Aston Villa-ING); Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) e Everton Ribeiro (Flamengo);
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP); Neymar (Paris Saint-Germain-FRA); Everton (Benfica-POR), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Richarlison (Everton-ING).