A equipe Sub-17 do Aracati deu um grande passo rumo à final da Liga Ceará de Futsal. Jogando em casa, no Ginásio Senador Carlos Jereissati, na noite desta quarta-feira (3), o time aracatiense venceu o Maranguape por 3 a 1, de virada, e agora precisa apenas de um empate no jogo da volta para carimbar a vaga na decisão do torneio.
O duelo começou com pressão dos visitantes, que abriram o marcador com Kauã, logo aos 4 minutos. No entanto, o Dragão reagiu ainda no primeiro tempo com muita qualidade ofensiva. Ikaro brilhou e virou o placar em menos de três minutos, ao marcar duas vezes. Em seguida, Gustavo ampliou. Com o resultado construído ainda antes do intervalo, a equipe soube administrar o segundo tempo e garantir a vantagem no placar.
Caminho até a semifinal
O Aracati chegou à semifinal após uma classificação histórica no último sábado (28), quando eliminou o Coqueiros, da cidade de Horizonte, com uma virada emocionante fora de casa. Após sair perdendo por 3 a 0, a equipe buscou forças para reagir com dois gols de Mikael e dois de Artur, vencendo por 4 a 3. Como já havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, confirmou a vaga com autoridade.
Decisão próxima — e dobradinha possível
Agora, o elenco volta suas atenções para o duelo decisivo contra o Maranguape. O jogo da volta será disputado no próximo sábado (5), às 11h30, na Estação da Cidadania Tiago Filgueiras, em Maranguape. Um empate garante o Aracati na grande final da categoria Sub-17.
Vale lembrar que o Maranguape é o atual campeão da Liga Ceará Sub-17, o que torna o confronto ainda mais desafiador e valoriza ainda mais a vitória conquistada em casa.
Caso avance, o técnico Alex Cajueiro poderá viver um feito especial: disputar as finais das categorias Sub-15 e Sub-17 da Liga Ceará, já que também comanda o elenco Sub-15, que já está classificado para a decisão.