Sinal News
  • Conecte-se
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Com a realização do CBO 2023 no Centro de Eventos, taxa de ocupação hoteleira se aproxima de 90%

O potencial do Ceará em sediar grandes eventos segue em alta

25 de agosto de 2023
A A
Com a realização do CBO 2023 no Centro de Eventos, taxa de ocupação hoteleira se aproxima de 90%

Foto: José Wagner

O Centro de Eventos do Ceará (CEC), equipamento do Governo do Estado administrado pela Secretaria do Turismo (Setur), sedia até o próximo sábado (26) o 67º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO), maior do gênero na América Latina. Durante o período de realização do evento, que iniciou nesta quarta-feira (23), a taxa de ocupação hoteleira de Fortaleza está próxima de 90%, conforme levantamento realizado pela Setur. As acomodações em hotéis e flats na cidade estão com 88,92% e 89,33%, respectivamente, de ocupação.

Em alguns empreendimentos, quase todos os leitos já estão ocupados. É o caso do Oásis Atlântico, localizado no bairro Meireles. De acordo com o Gerente Geral, Roberto Câmara, os eventos têm um impacto significativo e positivo para os hotéis. “Nossa ocupação está mesclada e cerca de 50% dos clientes são participantes do CBO, enquanto outra parte de eventos em nossos espaços. Com a chegada desses acontecimentos na cidade, todos ganham em unidade e contribuem para o crescimento do segmento”, frisa.

Turismo de negócios

O potencial do Ceará em sediar grandes eventos segue em alta. O principal equipamento indutor do turismo de negócios no estado segue sendo o Centro de Eventos que, na última sexta-feira (18), completou 11 anos de funcionamento.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, ressalta que esse segmento é muito importante para a economia. “Temos a capacidade de sediar eventos de todos os portes no Centro de Eventos, e eles são muito importantes, pois impactam positivamente em toda a cadeia do turismo. Identificamos uma boa ocupação dos leitos da hotelaria, mas temos ciência que outros setores também são beneficiados como o de bares e restaurantes, por exemplo”, destaca.

CBO 2023

O 67º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO) acontece no Centro de Eventos do Ceará, com a participação de médicos especialistas, profissionais e pesquisadores. As discussões vão permear os campos da prevenção e do tratamento de doenças oculares, a partir de novos métodos científicos e do incremento da tecnologia.

A programação contempla 716 palestrantes e são esperados mais de 6 mil congressistas. De acordo com o oftalmologista Milton Ruiz Alves, presidente do Congresso, o CBO 2023 é de extrema importância para o desenvolvimento da especialidade e também para a melhoria da saúde da população.

“O evento serve como ponto de colaboração, compartilhamento de conhecimento e inspiração, nos impulsionando em direção a avanços que aprimorarão a assistência em saúde e a qualidade de vida dos pacientes. À medida que nos reunimos anualmente, antecipamos discussões pertinentes e conexões que colaboram com o futuro da oftalmologia”, avalia.

 
 
 
Fonte: Governo do Estado do Ceará
Tag: CBO 2023cearáCentro de Eventos
Postagem anterior

Estados e municípios poderão pegar mais R$ 12 bi em crédito este ano

Próxima postagem

Senado aprova MP que aumenta salário mínimo e amplia isenção do IR

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Hoje tem Arraiá Nossa Rua que promete movimentar os sábados de junho em Aracati

Hoje tem Arraiá Nossa Rua que promete movimentar os sábados de junho em Aracati

21 de junho de 2025
Funceme indica condições de chuva em todas as macrorregiões do estado até a próxima segunda-feira (3)

Final de semana tem condições de chuvas em todas as macrorregiões do Ceará

21 de junho de 2025
Ceará Transparente registra mais de 148 mil acessos em novembro

Até maio de 2025, roubos de celulares reduzem 24,8% no Ceará

20 de junho de 2025
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se