Amigo e companheiro de profissão, o narrador Gomes Farias chamou atenção em depoimento prestado nesta terça-feira (11), no programa esportivo onde é âncora, na Expresso FM, no período matutino. Após tomar conhecimento sobre a morte do amigo, afirmou bastante emocionado sobre uma relação de afinidade que se aprimorou com Júlio, cerca de 20 anos atrás, época que foi submetido a uma cirurgia para remover um tumor cerebral. O locutor disse que Júlio o procurou e acompanhou todo processo de recuperação até mesmo em um ato de fé, quando compartilhou presença em missas que Farias esteve frequentando.
“Ele foi a igreja, rezamos juntos. Eu pensei que ele era só o meu concorrente. Poxa vida! E não era, era um grande amigo”, DISSE.
Outro fato que também chamou atenção na fala de Farias foi sobre um planejamento que o narrador tinha em realizar com o companheiro. A ideia seria dividir os microfones na transmissão da final do campeonato cearense deste ano, onde o som seria propagado pelas duas emissoras (expresso FM e Assunção), de forma simultânea.
“Eu adoro novidades. Eu tinha combinado e falado com toda a direção da expresso FM, para no jogo final do campeonato cearense, antes dele dar sentido a esse problema, para a gente transmitir para as duas rádios. Ele no ataque do Fortaleza e eu no do Ceará. Eu vou ter que parar…”, finalizou a fala com a voz embargada e tentando conter o choro.
Nascido em Belém do Pará e com mais de 70 anos dedicados à comunicação, Júlio Sales morreu na manhã desta terça-feira (11), aos 83 anos. O principal narrador da rádio Assunção, onde dedicou a maior parte de seus serviços, lutava contra um câncer de estômago.
O locutor também possuía um carinho especial da torcida do Fortaleza, por ter declarado o seu amor ao leão. Além do futebol, Júlio se notabilizou por narrar outras modalidades como: natação, vôlei, basquete e futsal.
A paixão do narrador pela comunicação se deu ainda na infância, quando lançou os seus primeiros passos aos 13 anos, na rádio Marajoara. Em 1962, foi morar no Macapá, emprestando a sua voz para a rádio Difusora. Anos depois, Júlio veio para o Ceará, onde se tornou um dos maiores narradores da história do rádio esportivo do estado. Além de narrador, o comunicador era conhecido por seus trabalhos como mestre de cerimônia e campanhas políticas.
Júlio é pai do narrador Mário Sales, que também tem o seu trabalho voltado a comunicação esportiva.