Nesta terça-feira (01), o governador Camilo Santana anunciou que alunos das universidades e escolas públicas estaduais receberão tablets para que tenham melhores condições de acesso ao ensino remoto, implementado por conta da pandemia do novo coronavírus.
Para aquisição do material o governador encaminhou Projeto de Lei à Assembleia Legislativa e afirmou: “Os critérios de distribuição estão sendo definidos, mas já adianto que os alunos que ingressarem no 1° ano do ensino médio em 2021 receberão tablet”.
Conforme Santana, a pandemia mostrou a importância da conectividade e o quanto se fazem necessárias as redes virtuais e a comunicação via internet. “Nosso objetivo é oferecer melhores condições de acesso à internet aos nossos estudantes. Já havia anunciado a destinação de chips com internet móvel para cerca de 347 mil alunos”, apontou o chefe do Executivo estadual. “Essas ações significam mais oportunidades para garantirmos educação de qualidade aos nossos jovens, principalmente neste momento de pandemia”.
O anúncio da aquisição e distribuição de tablets foi feito pelo governador durante participação no seminário ‘Ensino Médio Integral 2020’. O evento, que é promovido pelo Instituto Natura, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com apoio do Instituto Sonho Grande e Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), discutiu o futuro da educação púbica brasileira e sua melhoria por meio da ampliação do tempo estendido nas escolas.
Com informações do Governo do Estado.