Nem mesmo o cenário de incertezas decorrido da pandemia do novo coronavírus impedirá os consumidores de irem às compras neste Dia das Crianças, próxima segunda-feira (12). Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Offer Wise, em todas as capitais, revela que 72% dos brasileiros pretendem presentear e a expectativa é de que o varejo movimente aproximadamente R$ 10,87 bilhões.
“Os dados de intenção de compra servem de termômetro para o fim de ano, ao trazer as primeiras impressões do que deve acontecer no Natal. Além disso, o varejista, que esteve boa parte do ano de portas fechadas, conta com as vendas do Dia das Crianças neste momento de retomada econômica”, afirma José César da Costa, presidente da CNDL.
A pesquisa aponta alguns dados, como: o brasileiro gastará em média R$209,00; entre os presentes mais visados estão roupas e/ou calçados (38%); o principal local de compra será a internet (34%), seguida do shopping center (31%); e o preço será o fator que mais influenciará na escolha do estabelecimento da compra.
“Nossa expectativa é que em Aracati também tenha aumento das vendas por conta dos Dia das Crianças. Muito importante que os lojistas inovem e façam ações para atrair consumidores”, destacou Fernando Costa, presidente da CDL de Aracati.