Como resultado do trabalho investigativo ininterrupto realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), um homem investigado pelo envolvimento no duplo homicídio de duas pessoas do sexo feminino, de 15 e 20 anos, ocorrido no início do mês de maio de 2025, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, foi capturado no município de Aracati. Com as diligências, que ocorreram na tarde desta segunda-feira (26), outros dois suspeitos de comercializar entorpecentes na região foram presos em flagrante.
Os trabalhos policiais foram realizados por equipes da 8ª e da 11º Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os levantamentos, os policiais civis identificaram o suspeito de envolvimento com o duplo homicídio no bairro Barra do Ceará, e representaram ao Poder Judiciário pela prisão preventiva. Ainda no decorrer das investigações, foi constatado que o alvo estava localizado em um endereço no município de Aracati.
Com o mandado de prisão em mãos, os policiais civis do DHPP foram a campo na tarde desta segunda-feira e localizaram o suspeito – um homem, de 19 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e, quando adolescente, possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de roubo e roubo de veículo.
Prisões em flagrante
Durante a abordagem, o alvo da ordem prisão tentou empreender fuga juntamente com outros dois homens, mas foram capturados. Com as buscas na casa, os policiais apreenderam um rolo de papel filme, uma chave de motocicleta, duas balanças e três aparelhos celulares, além de 510 gramas de maconha e uma quantia de dinheiro em espécie.

Diante da situação, o homem de 19 anos, e os outros dois – sendo um, de 28 anos, que já possui passagens por crimes de tentativa de roubo e roubo consumado, e outro, de 24 anos, com antecedente criminal por tráfico ilícito de drogas -, foram conduzidos para a 8º Delegacia do DHPP, onde o trio foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico de drogas. Na delegacia também foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão contra o investigado.