A transmissão do jogo entre Peru x Brasil pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 nesta terça-feira (13), pela TV Brasil, rendeu uma audiência histórica para a emissora estatal do Governo Federal. Em São Paulo, a TV conseguiu o maior índice de sua história na capital, vencendo a Band e a RedeTV!. Por alguns momentos, até o SBT foi ameaçado. Na média, perdeu apenas para as três maiores redes do país – as duas citadas, além da Globo.
No final do segundo tempo, por volta das 22h45, aconteceu o alcance máximo da transmissão. A TV Brasil conseguiu 4 pontos e ficou a apenas alguns décimos do SBT durante o “Programa do Ratinho”, quase beliscando o terceiro lugar. É o maior número obtido pela TV Brasil em São Paulo desde sua fundação em 2007. Em outras capitais, com futebol e carnaval, a emissora estatal já havia marcado números mais robustos e até vencido a Globo em Recife e Belém com transmissões envolvendo o Santa Cruz na Série C do Brasileirão e o clássico entre Paysandu x Remo.
No entanto, mesmo com o índice ótimo para o seu patamar bem baixo, a TV Brasil ficou bem atrás em relação ao que marcou a Globo na última sexta (9) com Brasil x Bolívia, pela 1ª rodada das Eliminatórias. Ou seja, a exposição na Globo ainda segue bem maior para a seleção brasileira em relação a concorrente estatal.
Reunida depois de quase um ano, a seleção brasileira começou sua trajetória nas Eliminatórias da Copa do Mundo em alto nível ao vencer a Bolívia por 5 a 0 e o Peru por 4 a 2 nas últimas sexta (9) e terça-feira (13). Para além dos nove gols marcados e dos bons índices de posse de bola e finalizações, o time do técnico Tite deixou importantes recados para o futuro da caminhada até o Qatar.